Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Este é um pedal que, embora nos leve a crer que é um clone do Boss DC-2 Dimension C como o Behringer CC300, não é bem assim...

Conforme o esquema que estou levantando e imagens como deste site, pelo que parece, a tc electronics/Behringer também curtiu o conceito de se basear-se no DC-2 da boss mas poupando uma grande quantidade de componentes. Como um velho projeto meu que postei recentemente aqui mas já estava disponível em outro site a alguns anos.

Claro que não é a mesma coisa mas o conceito geral é coincidentemente idêntico.

Também os controles, assim como no Behringer CC300, agem de forma um pouco diferente do Boss DC-2 (o tradicional pelo menos, não sei sobre a versão WAZA) e conta com bem mais opções, inclusive.

É um chorus com sonoridade bem diferenciada e com leve toque de flanger e que vale a pena experimentar.

Mas se você quer um chorus diferenciado e com sonoridade grandiosa em um conceito semelhante (mas sem o "toque" de flanger), recomendaria o tc electronic JUNE 60.

Quando eu terminar de levantar o esquema o postarei aqui.

 

 

3rd Dimension.pdf

Editado por Tiarlei
Correção em T5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui está o esquema que levantei.

Os tipos de diodos e transistores são presumidos e os valores dos capacitores SMD estão omitidos devido à impossibilidade de identificá-los.

Vendo o esquema fica claro que embora haja 16 combinações teoricamente possíveis (sendo apenas 4 no Boss DC-2 clássico) algumas destas combinações causam mudanças tão sutis nos controles que são absolutamente irrelevantes. Sendo que algumas destas combinações até mesmo anulam-se entre si.

 

Editado por Tiarlei
Correção em T5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Por favor, dedique um momento para ver nossos Termos de Uso.